• slide0
  • slide3
  • slide2
  • A HIRUDOTERAPIA SÓ DEVE SER EXERCIDA POR PROFISSIONAIS QUALIFICADOS DEVIDAMENTE CREDENCIADOS E AUTORIZADOS.
    EXIGA SABER A QUALIFICAÇÃO DO SEU TERAPEUTA ATRAVÉS DO RESPECTIVO CERTIFICADO PROFISSIONAL

  • A HIRUDOTERAPIA É UMA TERAPIA CREDÍVEL, CLINICAMENTE COMPROVADA, EFICAZ EM DIVERSAS PATOLOGIAS, UTILIZANDO AS SANGUESSUGAS ADEQUADAS. TENHA ATENÇÃO ÁS OFERTAS BARATAS DE DITOS TERAPEUTAS NÃO CREDENCIADOS QUE UTILIZAM TAMBÉM SANGUESSUGAS NÃO ADEQUADAS, QUE SÃO AS QUE NÃO PRODUZEM HIRUDINA, QUE É O COMPOSTO ACTIVO DESTA TERAPIA

A HIRUDOTERAPIA

Hirudoterapia (do Latim - "Hirudina" - sanguessuga) – é um tratamento com as sanguessugas, usado para fins medicinais há mais de mil anos antes de Cristo.
As sanguessugas medicinais foram utilizadas pelos faraós egípcios. A menção das sanguessugas foi encontrada na Bíblia e no Corão. A sanguessuga medicinal - é uma verdadeira pequena obra de arte da natureza, conhecida têm mais de mil anos.
As imagens do processo de tratamento de paciente com as sanguessugas foram encontradas por arqueólogos nas paredes dos templos e túmulos egípcios.
Sobre Hirudoterapia escreveram os grandes médicos da Antiguidade e da Idade Média: Hipócrates, Galeno, Avicena, Paracelso, e outros. Na Europa medieval, as sanguessugas foram consideradas um tratamento aprovado e reconhecido oficialmente para a maioria das doenças. Hoje e no mundo inteiro há uma nova onda de interesse no tratamento com as sanguessugas.
Não é uma moda passageira, mas sim um sinal de atitude sensata e cuidada em relação à saúde. Sem dúvida, a Hirudoterapia moderna não é uma cópia absoluta do método antigo. Ela melhorou com base nos mais recentes conhecimentos sobre o que constitui uma sanguessuga, e qual é o mecanismo dos seus efeitos terapêuticos sobre o organismo humano.