• slide0
  • slide3
  • slide2
  • A HIRUDOTERAPIA SÓ DEVE SER EXERCIDA POR PROFISSIONAIS QUALIFICADOS DEVIDAMENTE CREDENCIADOS E AUTORIZADOS.
    EXIGA SABER A QUALIFICAÇÃO DO SEU TERAPEUTA ATRAVÉS DO RESPECTIVO CERTIFICADO PROFISSIONAL

  • A HIRUDOTERAPIA É UMA TERAPIA CREDÍVEL, CLINICAMENTE COMPROVADA, EFICAZ EM DIVERSAS PATOLOGIAS, UTILIZANDO AS SANGUESSUGAS ADEQUADAS. TENHA ATENÇÃO ÁS OFERTAS BARATAS DE DITOS TERAPEUTAS NÃO CREDENCIADOS QUE UTILIZAM TAMBÉM SANGUESSUGAS NÃO ADEQUADAS, QUE SÃO AS QUE NÃO PRODUZEM HIRUDINA, QUE É O COMPOSTO ACTIVO DESTA TERAPIA

Notícias

SOBRINHA DE MULHER DO PRÍNCIPE CHARLES FAZ TRATAMENTO COM SANGUESSUGAS PARA ALIVIAR ENXAQUECAS


Emma Parker Bowles, sobrinha de Camilla Parker Bowles, mulher do Príncipe Charles, está tentando uma terapia medieval contra enxaqueca.

Emma, que é uma jornalista esportiva conhecida na Inglaterra, recorreu às sanguessugas para tentar aliviar suas fortes dores de cabeça.

Ela escreveu uma coluna para o jornal "Daily Mail" contando sua experiência.

"Quando vejo aquela criatura preta, viscosa e comprida se contorcendo em minha direção, fecho os olhos e lembro o quão horríveis são minhas enxaquecas e o quanto eu estou disposta a recorrer até a lesmas para me livrar delas", escreveu Emma.

Segundo Emma, a pior parte é antes de o tratamento começar. Enquanto as sanguessugas se alimentam do sangue em suas têmporas, a sensação é relaxante.

"Não sinto nada além de uma picada leve e em seguida as sanguessugas liberam um anestésico natural que amortece a pele. Botox é um milhão de vezes pior", descreve a jornalista.

As sanguessugas são utilizadas na medicina há mais de três mil anos. Outras celebridades, como Demi Moore, já experimentaram a terapia. Demi utilizou as sanguessugas para "purificar o sangue", como um tratamento alternativo de beleza.

O tratamento é feito com quatro sanguessugas e dura cerca de 40 minutos. Depois de satisfeitas, elas caem. Em seguida, a terapeuta mata as sanguessugas, jogando-as em álcool, uma vez que a reutilização pode trazer riscos de infecção.

"As horas após o tratamento não são fáceis para quem é mais sensível, já que as picadas continuam sangrando", explica Emma, que faz o tratamento três vezes por semana e afirma ter se livrado das enxaquecas.

"Sanguessugas são milagrosas. Estou totalmente convertida".

emma parker bowles


Fonte: 02/06/2013 - http://f5.folha.uol.com.br/humanos/2013/06/1288633-sobrinha-de-mulher-do-principe-charles-faz-tratamento-com-sanguessugas-para-aliviar-enxaquecas.shtml